O ator, que faleceu aos 81 anos, estava hospitalizado em São Paulo desde o final de 2013, para tratamento de um câncer na região dos pulmões.

A Executiva Nacional do Partido Social Democrático (PSD) divulgou na tarde desta quinta-feira (13) nota de pesar pelo falecimento do ator Paulo Goulart.

Veja a íntegra da nota:

“A cultura brasileira perdeu hoje um de seus mais importantes personagens, o ator Paulo Goulart, ícone da teledramaturgia do País. Em um momento, no início de 2012, o Partido Social Democrático teve o privilégio de cruzar a sua história com a de Paulo, ainda que rapidamente. Na época, o Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política mantida pelo PSD – estava compondo seus conselhos temáticos e o nome dele foi imediatamente lembrado para coordenar o Conselho de Cultura. Paulo esteve com integrantes da fundação, ouviu os projetos em curso e só não aceitou a missão porque, à época, já se dedicava à luta contra a doença. À família, parentes e amigos, a solidariedade do PSD neste momento de dor.”

Carreira

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Paulo Goulart, nascido em Ribeirão Preto, começou a carreira no rádio, quando seu pai fundou uma emissora na cidade de Olímpia, no interior de São Paulo. Lá ele trabalhou como DJ, operador de som e locutor. Nos anos 50, ao mudar para São Paulo, fez um teste para ser locutor da Rádio Tupi. Não passou, mas acabou sendo contratado por Oduvaldo Vianna como radioator, iniciando a carreira artística.

Goulart morreu aos 81 anos. Ele estava hospitalizado em São Paulo desde o final de 2013, para tratamento de um câncer na região dos pulmões, dois anos após se tratado por um câncer nos rins. O enterro será realizado às 14 horas desta sexta-feira no Cemitério da Consolação.