Com a presença do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o diretório de Mauá filiou lideranças da cidade como Edimar da Reciclagem (foto), e fortaleceu a lista de candidatos que irão disputar as eleições de 2014.

Com a presença do presidente nacional e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD de Mauá filiou lideranças da cidade nesta quinta-feira (26) e fortaleceu ainda mais a lista de candidatos que concorrerão à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa de São Paulo. “A qualidade, a experiência e o compromisso público desse grupo de candidatos fará o PSD ampliar ainda mais as suas bancadas nas eleições do ano que vem”, afirmou Kassab.

“Quadros experientes e qualificados são fundamentais porque a cara do partido nacional é a cara da sua bancada no Congresso”, completou. Filiaram-se ao partido Edimar da Reciclagem, professor Oswaldo, Ângela Lopes (esposa do vereador Manoel Lopes) e Wilson de Souza.

O PSD terá candidatos a deputado federal em pelo menos quatro cidades do Grande ABC: em Mauá, Edimar da Reciclagem; em Santo André, Paulo Serra – pai do secretário de Obras do município, Paulinho Serra; em São Bernardo, o vereador Rafael Demarchi; e em Ribeirão Pires, Gerson Constantino.

A presidente do PSD de Mauá, Bianca Lopes, filha do vereador Manoel Lopes (DEM), foi lançada como candidata à Assembleia Legislativa. Bianca admitiu que o desafio é muito grande, mas, como o convite foi feito por Kassab, “não poderá recusá-lo”.

Além de Bianca, o presidente nacional do PSD disse estar confiante na candidatura de José Police Neto, coordenador do partido na Região Metropolitana de São Paulo e vereador na Câmara Municipal de São Paulo, que “tem grande potencial de votos em todo o Estado”. O ex-prefeito garantiu apoio integral ao projeto de reeleição do deputado estadual José Bittencourt (PSD).

Audiência – Antes da cerimônia das novas filiações, Kassab foi recebido em audiência pelo prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT). Na reunião, Braga e Kassab conversaram sobre as necessidades e os projetos administrativos da cidade de Mauá.