Eventos de posse dos novos dirigentes foram realizados em novembro e contaram com diversas lideranças, entre elas o coordenador estadual da ala de jovens do partido, Rafael Auad

Em Ourinhos, cerimônia reuniu mais de uma centena de participantes e teve a presença do prefeito Lucas Pocay e do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP).

 

O PSD Jovem ganhou núcleos em duas importantes cidades do Estado de São Paulo: Mogi das Cruzes, que integra a Região Metropolitana, e Ourinhos, no Noroeste paulista. Ambos os núcleos promoveram eventos de posse dos dirigentes, que têm a missão de representar a ala jovem em seus municípios e engajar mais militantes.

Promovido em parceria com o PSD Mulher, o evento em Mogi das Cruzes ocorreu no dia 28 de novembro e contou com a presença de vereadores, do prefeito Marcos Melo, da coordenadora nacional da ala feminina da sigla, Alda Marco Antonio, e do ex-prefeito Marco Bertaiolli. Na ocasião, as lideranças falaram sobre a importância dos partidos políticos como meios de propagação de informação de qualidade, que às vezes se perde no mar de textos e mídias nas redes sociais.

Em Mogi, o núcleo será coordenado por Milton Silva, candidato a vereador jovem com a votação mais expressiva em 2016 (1.300 votos). “Nossa ideia é, bimestralmente, promover debates e palestras, trazendo vereadores e prefeitos jovens do partido para falarem sobre suas experiências”, destaca o dirigente.

 

Evento em Mogi das Cruzes contou com a presença de vereadores, do prefeito Marcos Melo, da coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, e do ex-prefeito Marco Bertaiolli.

O evento em Ourinhos foi realizado no dia 17, na Câmara Municipal, e contou com o prefeito Lucas Pocay e o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP). A cerimônia reuniu mais de uma centena de participantes, que debateram sobre a importância da juventude na política e o papel transformador dos partidos.

A nova executiva municipal será coordenada por Marcelo Gonçalves e já é destaque no âmbito estadual, em função do trabalho que desenvolve nas redes sociais. “Os jovens começaram a se identificar com a ideologia do partido. O PSD é novo, limpo e está permitindo que eles se expressem”, define Gonçalves.

Militantes e candidatos – O coordenador estadual do PSD Jovem, Rafael Auad, participou dos dois eventos. “Existem dois tipos de pessoas que constroem um partido político, e com igual importância: os militantes e os candidatos. O que tivemos nesse final de mês foi a estruturação de juventudes que reforçam esse conceito”, explica Auad.

Segundo o coordenador estadual, “de um lado, temos em Ourinhos uma juventude organizada e engajada em militar pelo partido. De outro, temos a juventude de Mogi sendo formada a partir de jovens dispostos a disputar os espaços de poder. É somente com esse trabalho complementar que o PSD Jovem pode crescer e se fortalecer”.