Reunião realizada na última sexta-feira (13) foi coordenada por Ricardo Patah, coordenador do PSD-Movimentos, e teve a participação do deputado federal Guilherme Campos, vereadores e sindicalistas da região.

PSD Mov. Campinas

Em reunião realizada nesta sexta-feira (13), em Campinas, o PSD-Movimentos manifestou a posição de que Gilberto Kassab, presidente nacional do partido, é o melhor nome para a disputa do Governo de São Paulo nas eleições de 2014.

A reunião foi comandada por Ricardo Patah, coordenador do PSD-Movimentos – que reúne trabalhadores ligados à UGT (União Geral dos Trabalhadores) – e teve a participação do deputado federal Guilherme Campos, vereadores e sindicalistas da região.

Na abertura do encontro, Patah disse que “Kassab construiu um partido que não está preocupado em ser de esquerda ou de direita, mas em resolver os problemas da nossa população”. E reforçou: “Por isso, é o nome ideal para governar o Estado de são Paulo”.

O deputado Guilherme Campos disse que Gilberto Kassab montou o PSD, um partido que reúne empresários e trabalhadores, “que lutarão juntos para que o Brasil avance e seja respeitado pelas outras nações”.

Após essas manifestações, Natal Leo, presidente do Sindicato dos Aposentados da UGT, apresentou os principais pontos que o PSD-Movimentos defende e pelos quais lutará dentro do partido. Destacou que o “nosso País deve distribuir melhor a renda, os trabalhadores precisam de qualificação profissional, e os governos devem investir em educação de qualidade”.

Aberta a palavra aos presentes, o sindicalista Edson Ramos afirmou que o “PSD deve ser um partido de ação real, resolver os problemas mesmo e não apenas formular propostas, como acontece com os demais partidos”. Juninho Andrade, presidente do PDS de Valinhos reforçou essa tese e destacou que o partido não pode “esquecer das manifestações de junho”.

José Gonzaga, vice-presidente do sindicato dos comerciários, em discurso empolgado, disse que o PSD “deve ampliar a militância e combater a corrupção”. Nessa mesma linha, a vereadora de Vinhedo Marta Leão contou que já faz isso na cidade e “o povo está adorando”.

PSD-Movimentos

Ao final do encontro, Ricardo Patah destacou que o PSD-Movimentos fará muitas reuniões com trabalhadores e sindicalistas para reforçar o núcleo, ligado ao Diretório Estadual do PSD-SP, e participar ativamente na formulação de políticas e decisões do partido.