Além de Ricardo Patah (foto), evento reuniu líderes e militantes de toda a região, com a presença de Gilberto Kassab, Henrique Meirelles, Alda Marco Antonio e o deputado Roberto Santiago.
Roberto Santiago, Meirelles, Patah, Kassab e Alda: líderes em Mairiporã.

O PSD Movimentos, setor do Partido Social Democrático voltado à formulação de políticas públicas sociais e para trabalhadores, reuniu ontem 500 pessoas no Clube de Campo de Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo, para discutir melhorias para a classe trabalhadora. O presidente e o vice-presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), respectivamente Ricardo Patah e o deputado federal Roberto Santiago (PSD), defenderam que a melhor forma de acelerar as mudanças necessárias para garantir mais qualidade de vida a todos os trabalhadores é a população analisar e escolher representantes compromissados com políticas públicas que beneficiem os empregados brasileiros.

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, defendeu mais investimentos em educação, saúde e segurança pública para que toda a população tenha melhor qualidade de vida. “O governo estadual e a União têm de ampliar as transferências de recursos para os municípios, que estão investindo há anos mais de 30% das suas receitas com saúde e, assim, estão em dificuldades para atender as demais demandas legítimas da sociedade”, argumentou.

De acordo com Kassab, as prioridades de um governo requerem, necessariamente, ampliação de investimentos nessas áreas. “Prioridade sem investimento crescente não é prioridade.”

Encontro reuniu cerca de 500 participantes de toda a região

O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, que também participou do evento em Mairiporã, explicou que, durante sua gestão, a inflação foi controlada e, assim, beneficiou diretamente os trabalhadores de todo o Brasil. “A inflação controlada protege e beneficia todos os trabalhadores”.

A coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, chamou a atenção para a violência contra as mulheres, que precisa do empenho de toda a sociedade para ser combatida. O evento reuniu comerciantes e lideranças políticas não só de Mairiporã, mas também dos municípios de Franco da Rocha, Caieiras, Cajamar e Francisco Morato.