Cerca de 40 pessoas participaram do ato de fundação e da posse da primeira executiva da ala jovem do partido; o suplente de vereador Alan Schoeninger (RS) (foto) se tornou o primeiro presidente do PSD Jovem em SC.

Governador Raimundo Colombo (centro) ao lado dos jovens do PSD

Representantes jovens do Partido Social Democrático (PSD) do Estado se reuniram no último mês de outubro para fundar oficialmente a Juventude Estadual do PSD, que até então era uma comissão provisória. Cerca de 40 jovens participaram do ato de fundação e da posse da primeira executiva da ala jovem do partido. O destaque do evento foi a presença do governador Raimundo Colombo, sempre um entusiasta da juventude.

O jovem suplente de vereador, Alan Schoeninger (RS), que já ocupava a presidência da comissão provisória, foi eleito oficialmente e se tornou o primeiro presidente do PSD Jovem em Santa Catarina. Schoeninger, também participa de um grupo de jovens líderes do PSD em todo país, que articulam a criação do PSD Novas Gerações, a ala jovem do PSD nacional.

Schoeninger ocupa a Coordenadoria Estadual de Politicas Públicas de Juventude no gabinete do governador Raimundo Colombo, e demonstra ter a confiança não apenas no governador do PSD, mas em todos os líderes do PSD estadual. “Agora vamos estruturar os municípios. Queremos um partido que discuta, que se envolva nas causas sociais, que interaja com a sociedade”, ressaltou.

Ainda esse ano a JPSD começará a realizar encontros nas mais diversas regiões do Estado, e deverá fazer uma grande campanha solidária de Natal.

“O PSD Novas Gerações está muito avançado em Santa Catarina e já possui núcleos em diversos municípios. Eles têm sido parceiros de primeira hora na criação do PSD-NG em todo país desde a fundação do partido”, disse Jose Rubens Domingues Filho, membro da executiva Estadual de SP e responsável pela organização dos grupos no país.

“O PSD Novas Gerações ajudará o PSD a lançar os cursos de formação política online do Espaço Democrático e esperamos que Santa Catarina seja um dos primeiros Estados a organizar os encontros”, disse o membro da Executiva Estadual do PSD em SP, Waltinho Abraão, também incumbido de organizar o grupo no país e no Estado de SP.

O encontro de criação do PSD Novas Gerações em Santa Catarina contou com a participação do deputado estadual e presidente do partido, Gelson Merisio, bem como de toda a bancada de deputados estaduais e federais do PSD-SC.

O PSD Novas Gerações já foi criado também em Pernambuco e está sendo formado em outros 14 Estados. A intenção é que se multiplique para ter representantes em todo o Brasil.” A meta é constituir núcleos em todo país e criar condições para que os grupos se espalhem pelas principais cidades de cada Estado para, além de participar ativamente das eleições, ajudar na aplicação e divulgação dos cursos de formação política do partido”, comentou José Rubens.

“A fase é de expansão. Vários Estados estão em processo de criação dos grupos. Muitos deles, inclusive, se movimentaram desde a criação do partido, para garantir a participação dos jovens na rotina partidária”, explicou.

Para participar do PSD Novas Gerações basta procurar a executiva Estadual do PSD no seu Estado ou entrar em contato no email joserubens@psd.org.br ou pelo telefone (11) 23480055, com José Rubens.

Confira a formação da JPSD-Santa Catarina.

Presidente: Alan Schoeninger (Rio do Sul)
1º Vice-Presidente: Arão Josino da Silva (Ascurra)
2º Vice-Presidente: Vereador Marcelo Brick (Gaspar)
3º Vice-Presidente: Samuel Ramos (Lages)
Secretario-Geral: Guilherme Pontes (Florianópolis)
1º Secretario: Vereador Felipe Schmidt (Penha)
Tesoureiro-Geral: Everson Martins ( Tubarão)

Vices-Regionais:

Braço do Norte: Wando Ceolin
Brusque: Vereador Roberto Prudêncio
Criciúma: Vereadora Tati Teixeira
Concórdia: Vereador Jaderson Miguel
Curitibanos: José Lúcio Goetten
Grande Florianópolis: Bruno Souza
Ibirama: Ivan Pinto
Itajaí: Alvaro Stradiotto ( Itapema)
Joinville: Marciana
Lages: Marcos Quadros
Laguna: Vereador Andrey Pestana de Farias
Rio do Sul: Vereador Everson Pedroso (Agronômica)
Taió: Thiago Maestri
Tubarão: Ângelo Formetin (Sangão)
São Miguel do Oeste: Elias Araujo
Itapiranga: Vereador Gabriel Celuppi
Mafra: Edimar Schroeder ( Rio Negrinho)
Timbó: Vereador Tony Prochnow (Ascurra)

As demais regionais ainda serão escolhidas.

Diretoria de Eventos: Willian Quadros (São José)
Diretoria de Movimento Estudantil: Itamar Felipe Balbinot ( Iomerê) , Marcos Quadros (Lages), Henrique Kenji (Piçarras)
Conselho Político: Prefeito Daniel Bosi (Ilhota), Prefeito Daniel Netto Candido ( São João Batista), Prefeito Rafael Laske (Joaçaba), Vereador Fabiano Garcia (Araquari), Jones Bosio ( Secretario de Desenvolvimento Regional – SDR Brusqu), Roberto Kuerten Marcelino (Secretario de Desenvolvimento Regional – SDR Braço do Norte)