"55 passos para uma boa pré-campanha", "Manual do Candidato" e "Novas regras: o que pode e não pode" estão disponíveis para leitura on-line ou download

 

O Espaço Democrático – a fundação para estudos e formação política do PSD – lançou três publicações para apoiar as campanhas de seus candidatos nas eleições de outubro. Todas elas estão disponíveis no site da fundação (www.espacodemocratico.org.br) para leitura on-line ou download para impressão.

O primeiro desses cadernos, 55 passos para uma boa pré-campanha, traz informações sobre tudo aquilo que pode ser feito até o dia 16 de agosto, quando começa o período oficial de campanha. Embora legislação eleitoral proíba que o pré-candidato peça votos até agosto, há muita coisa que ele pode fazer para começar a consolidar o seu nome junto ao eleitorado. Em 55 itens foram relacionados conselhos, reflexões e munição para esse período de pré-campanha. Pode ser acessado aqui.

Eleições 2018: Manual do Candidato é a segunda publicação. Ela ajuda os candidatos a não tropeçar na legislação durante todo o processo eleitoral, desde a etapa da pré-campanha. O caderno reúne as principais legislações, atualizadas após a reforma eleitoral do ano passado, as recentes Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral e outros assuntos de importância para o partido e seus candidatos. O Manual do Candidato pode ser acessado aqui.

A terceira publicação, Eleições 2018 – Novas regras: o que pode e não pode, é um guia atualizado que mostra, de forma didática, aquilo que é permitido e vetado pela legislação na fase da pré-campanha, no financiamento da campanha e na propaganda eleitoral. Este ano há algumas mudanças que trarão forte impacto ao processo eleitoral. A instituição da pré-campanha e a proibição de qualquer tipo de doação financeira ou ajuda de empresas, além da criação do Fundo Eleitoral e a da vaquinha virtual (crowdfunding) são as principais. Esta publicação pode ser acessada aqui.