Os veículos são equipados também com tablets, que ajudarão na transmissão de informações dos pacientes e darão mais agilidade a todos os atendimentos.

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), recebeu, na manhã desta quarta-feira (24), três ambulâncias zero quilômetro que serão utilizadas no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) Regional.

Os veículos são equipados também com tablets, que ajudarão na transmissão de informações dos pacientes e darão mais agilidade a todos os atendimentos.

“Este sistema existe apenas em Ribeirão Preto e Porto Alegre. Nossa cidade está atendendo todos os pedidos do Ministério da Saúde, que determina um atendimento cada vez mais rápido e de qualidade à população, com aparato da tecnologia”, disse a prefeita.

Só em junho deste ano, 4 mil pessoas foram atendidas em residências ou vias públicas. O Samu Regional recebe cerca de 45 mil ligações telefônicas ao mês e já transportou 1,5 mil pessoas de unidades de Saúde para hospitais.

Hoje Ribeirão Preto conta com 20 ambulâncias – 14 cedidas pelo Ministério da Saúde e 6 adquiridas pela Prefeitura. Com os novos veículos, serão 23 ambulâncias à disposição dos moradores de nossa região.