Gestão do prefeito do PSD inicia quarta etapa do programa Cidade Limpa, no bairro Vila Sybilla, com serviços como recolhimento de entulho e varrição

Equipes realizam serviços como varrição, recolhimento de entulho, pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos e desobstrução de bocas de lobo.

 

Em Porto Ferreira, município de cerca de 55 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Rômulo Rippa (PSD) iniciou nesta segunda-feira (5), no bairro Vila Sybilla, a quarta etapa do projeto Cidade Limpa, que promove mutirões de limpeza e zeladoria nos bairros. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Meio Ambiente realizam serviços como varrição, recolhimento de entulho, pintura de guias e sarjetas, tapa-buracos e desobstrução de bocas de lobo.

O projeto já passou pelos bairros Cristo Redentor, Santa Rosa 1 e 2 e Jardim São Manoel. “É uma ação concentrada de zeladoria, para deixar os bairros mais organizados e limpos. Pedimos também a colaboração da população para que, após a passagem das equipes, nos ajude a fiscalizar e manter tudo em ordem. Caso contrário, o serviço não terá a eficiência esperada”, destaca o prefeito.

Além de reforçar a limpeza urbana e combater o descarte irregular de entulhos, a Prefeitura investe na reciclagem de resíduos. Em junho, a administração inaugurou o Ecoponto da Região Central, no Jardim Primavera, a primeira unidade desse tipo em funcionamento na cidade.

Entre os materiais aceitos para descarte estão os entulhos de pequenas obras e reformas, móveis, equipamentos domésticos, embalagens e resíduos provenientes de podas de árvores ou capinação. O ecoponto não recebe resíduos orgânicos domiciliares e materiais de unidades de saúde e indústrias.