Em entrevista à Rádio Cidade das Rosas, o novo prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), fala sobre as ações iniciais de sua administração na cidade da Grande São Paulo

 

O prefeito Rogério Franco: “Desde o primeiro dia tenho trabalhado de 14 a 15 horas por dia identificando os problemas da cidade para poder atuar com eficiência”

 

 

Fazer mais com menos. Esse é o lema da gestão de Rogério Franco (PSD), que desde o primeiro dia de 2017 é o chefe do Executivo de Cotia, município com 230 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo. Em entrevista à Rádio Cidade das Rosas, ele declarou que apesar de as finanças do município estarem equilibradas, a recessão econômica atravessada pelo país exige austeridade e um cuidado ainda maior ao administrar.

“Estou cobrando trabalho, eficiência e resultado do secretariado. Não apenas nossa cidade, mas nosso país vive um momento difícil, de escassez de recursos. É importante cortar custos para ter maior potencial de investimento. Tudo isso exige dedicação. Desde o primeiro dia tenho trabalhado de 14 a 15 horas por dia identificando os problemas da cidade para poder atuar com eficiência”, declarou.

Segundo Franco, toda a equipe tem se empenhado desde o primeiro dia de gestão na realização do diagnóstico dos principais problemas e estudando as melhores soluções. Nesse sentido, já vem realizando ações dentro do Revitaliza Cotia, projeto de limpeza, iluminação e recuperação das ruas e estradas. Também estão sendo feitos o preparo de licitações para pavimentação, o estudo para implantar o Programa Calçada Legal, que visa dar mais segurança aos pedestres, além de encaminhadas as medidas necessárias para a conclusão das obras de quatro creches, que vão abrir 1.200 vagas.

O prefeito destacou ainda a abertura da licitação para início das obras do novo pronto atendimento de Caucaia do Alto e a implantação do programa “Mãe Cotiana”, que vai oferecer atenção especial às gestantes e ao bebê desde o início da gestação até o primeiro ano de vida da criança.

A íntegra da entrevista pode ser acompanhada clicando aqui.