Gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) adquire equipamentos que garantem serviço mais eficiente à população

Neste ano, somente nos dois primeiros meses, foram 755 consultas.

 

Em São Pedro, município de cerca de 35 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Helinho Zanatta (PSD) investe na melhoria do atendimento oftalmológico oferecido à população. Para garantir a qualidade do serviço, a Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social adquiriu equipamentos como o tonômetro de não contato, usado para medir a pressão dos olhos, e a lâmpada de fenda, utilizada no diagnóstico de doenças como catarata e conjuntivite. Instalados na Unidade Mista Integrada de Saúde (Umis), os equipamentos custaram R$ 120 mil à administração.

Em 2018, foram realizadas na Umis 3.762 consultas oftalmológicas. Neste ano, somente nos dois primeiros meses, foram 755 consultas.

O oftalmologista Raul Zambello explica que os equipamentos “permitem o atendimento de um número maior de pacientes no mesmo espaço de tempo.” Ainda segundo Zambello, a maioria dos pacientes relata problemas de clareza de visão. Casos que exigem maior cuidado, como uma cirurgia de catarata, recebem atendimento específico.

A secretária Giovana de Campos foi atendida na Umis no dia 7, depois de ser encaminhada pelo médico da UBS São Dimas. “Como relatei muitas dores de cabeça, fui encaminhada para a consulta com oftalmologista. Foi rápido para marcar.”