Administração do prefeito Helinho Zanatta (PSD) anuncia que, em 2020, vai investir nesses setores mais que os percentuais exigidos pela Constituição

 

O prefeito Helinho Zanata: investimentos que permitirão a melhoria da infraestrutura do município também serão reforçados

 

Apesar de o País ainda atravessar um momento de dificuldades econômicas, a gestão do prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta (PSD), pretende investir em 2020, nas áreas de saúde e educação, mais que os índices obrigatórios estabelecidos pela Constituição Federal. Em audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a administração do município do interior paulista informou que deverá investir na educação 26,33% do orçamento, 1,33% a mais que o valor legalmente exigido.

No setor de saúde, o percentual do investimento será 24,22%. Ou seja, 9,22% a mais do que os 15% determinados pela legislação.

Os investimentos que permitirão a melhoria da infraestrutura do município também serão reforçados. No próximo ano, a Prefeitura estima aplicar R$ 20 milhões em obras como a construção de unidades de ensino, pavimentação, recapeamento e implantação e extensão de redes coletoras de esgoto. A previsão para o orçamento de São Pedro em 2020 é de R$ 157.297.339,00.