O prefeito Rômulo Rippa (PSD) empossou o coronel Márcio Rogério Simplício, primeiro secretário a assumir a pasta criada na atual gestão

O prefeito Rômulo Rippa e o n ovo secretário Márcio Rogério Simplício

 

O prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), empossou o coronel da reserva Márcio Rogério Simplício como o primeiro secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da história da cidade do interior paulista, que tem cerca de 55 mil habitantes. A Secretaria foi criada por projeto de lei de Rippa aprovado pela Câmara Municipal em março.

Simplício terá entre as suas atribuições a gestão da Guarda Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Seção de Mobilidade Urbana. “O coronel Márcio tem um currículo extenso de trabalhos prestados pela segurança pública de nosso Estado e agora também articulará grandes avanços para o nosso município”, destacou o prefeito.

Simplício é graduado em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito de São Carlos e pós-graduado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos Superiores da Polícia Militar do Estado. Além disso, participou de diversos cursos de especialização na área.

De 2005 a 2006, atuou como comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Porto Ferreira. Entre dezembro de 2015 e janeiro de 2018, antes de passar para a reserva, comandou o 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, sediado em Araraquara, município também situado no interior paulista.