Orquestra apoiada pela gestão do prefeito Mário Botion (PSD) fará apresentações neste fim de semana com alunos da Escola Livre de Música

Orquestra Sinfônica de Limeira recebeu apoio total do prefeito Mario Botion

Com total apoio do prefeito Mário Botion (PSD), a Orquestra Sinfônica de Limeira realiza neste fim de semana as apresentações da Escola Livre de Música (ELM). A atividade acontece no sábado (25), às 20h30, e domingo (26), às 11h, às 15h e às 19h, no Teatro Vitória. A orquestra é mantida pela Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Entre os destaques apresentados pela orquestra este ano, estão o concerto Pink Floyd, Música de Série e Carmina Burana.

De acordo com o secretário de Cultura de Limeira, José Farid Zaine, a orquestra desenvolve um trabalho impecável na área cultural e seus concertos são sempre ecléticos e de muita qualidade. “Quando a criamos, há mais de 20 anos, não imaginávamos que a orquestra escreveria, tão rapidamente, sua história de maneira tão brilhante assim na nossa cidade. Hoje ela é uma das mais atuantes do Estado de São Paulo”, afirma o secretário. “Numa das primeiras reuniões que tive com o nosso prefeito Mário Botion, sobre as ações culturais de Limeira, ele ressaltou o quanto quer colaborar com os trabalhos da nossa Sinfônica”, completou.

Encerrando as atividades desenvolvidas durante o ano, os mais de 500 alunos da ELM apresentam-se em quatro concertos. O primeiro acontece no sábado, com a Orquestra Sinfônica Jovem (Osli Jovem), que recebe como convidados solistas três jovens pianistas, finalistas do concurso “Piracicaba International Piano Concerto Competition”.

No domingo, às 11h, é a vez da Orquestra de Cordas, formada pelos instrumentos violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Às 15h, apresentam-se a Orquestra de Violões, sob comando do professor Antônio Lugão, e a Orquestra de Violeiros, sob regência de Emanuel Massaro, com participação dos alunos de percussão popular e coro. Já às 19h, as bandas da ELM, formadas por alunos de guitarra, baixo elétrico, bateria, percussão popular e coro, apresentam uma homenagem à banda mineira 14 BIS.

A entrada custa R$10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada). O Teatro Vitória fica na Praça Toledo Barros, s/n – Centro.