Vice-prefeito do PSD discutiu a implantação de residências terapêuticas nas cidades da região

 

Marcos Godoy, o Teco, participa de encontro com representantes das cidades de Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba

 

O vice-prefeito de Itapevi e secretário de Governo do município, Marcos Godoy, o Teco (PSD), participou na manhã desta quarta-feira (21), de reunião em Barueri, no Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), representando o prefeito itapeviense Igor Soares.

Durante o encontro que reuniu ainda representantes das cidades de Carapicuíba, Cotia, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba, foi discutida a implantação de residências terapêuticas nos municípios que integram o consórcio.

As residências terapêuticas são locais de moradia, destinados a pessoas com transtornos mentais que precisam de cuidados especiais. “Estamos estudando formas de dar solução a está questão de maneira digna e humana, pois essas pessoas, muitas vezes desamparadas e vulneráveis, precisam de cuidados e atenção especializados”, explicou Teco.

Cioeste – Criado em 2013, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) é formado pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

O consórcio responde por uma região com quase dois milhões de habitantes e uma economia regional que gera 2,5% do PIB Nacional.

As reuniões dos prefeitos são mensais e discutem projetos de mobilidade urbana, saúde, cultura e demais setores para promover o progresso regional.