Presidente nacional do PSD e o deputado Guilherme Campos (foto) participaram de evento beneficente organizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça na cidade de Salles Oliveira, região de Ribeirão Preto (SP).

Kassab e o deputado Guilherme Campos prestigiam o evento ao lado de Josimara e do irmão Marcelo.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participou neste domingo (8) do 8º Mercado do Bem, evento beneficente organizado pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) na cidade de Salles Oliveira, região de Ribeirão Preto (SP). Kassab estava acompanhado pelo deputado federal Guilherme Campos, ao lado de quem conversou com diversas lideranças políticas da região de Ribeirão Preto e Orlândia.

Com atrações culturais, musicais e culinárias, além de bazar e brechó beneficentes, o Mercado do Bem tem sua renda destinada às obras sociais realizadas pela instituição.

“O instituto não pode substituir o Poder Público no cumprimento de suas funções, mas pode somar forças com a comunidade”, diz sua presidente, Josimara de Mendonça. O trabalho é desenvolvido com parcerias com o setor privado e governamental, como o Projeto Guri e o Ponto de Cultura, Senac, Sesi, Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, Fundação DPaschoal e Fundação Itaú Social.

Recebido no evento por Josimara e seu irmão Marcelo, também diretor do Grupo Colorado, Kassab ressaltou a importância de prestigiar eventos como o Mercado do Bem, lembrando que sua gestão na Prefeitura de São Paulo foi marcada por muitas parcerias com entidades do terceiro setor, para reforçar e ampliar a atuação social, educacional e cultural do governo municipal. Citou como exemplo a criação de quase 400 telecentros, unidades conveniadas que davam treinamento de informática e disponibilizavam computadores a moradores de baixa renda. Ou ainda o apoio ao Instituto Baccarelli na manutenção de uma orquestra de jovens da favela de Heliópolis.

O Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça foi criado em agosto de 2005, a partir de uma iniciativa do Grupo Colorado, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano e social de seus colaboradores, familiares e das comunidades em que atua. Hoje, já atende a cerca de 3 mil pessoas diretamente, desenvolvendo atividades de educação, artes cênicas, leitura, música, dança, ações sociais, esportivas e de geração de renda.

O Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado, em Guaíra-SP, foi construído pelo Grupo Colorado e inaugurado em maio de 2010. Em 2009, o Projeto Usina da Dança do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça foi reconhecido como um dos projetos socioeducativos e cultuais mais importantes do Brasil, como finalista nacional do Prêmio Itaú Unicef.

A Fundação Abrinq concedeu o selo “Empresa Amiga da Criança” à Usina Colorado. Desde 1998, o selo é renovado anualmente como reconhecimento à empresa que não utiliza mão de obra infantil em seus processos produtivos e que atua no desenvolvimento de projetos sociais de apoio à formação de crianças e adolescentes e na capacitação profissional de jovens.

O Grupo Colorado foi fundado em 1963 e hoje está entre os maiores grupos econômicos brasileiros do setor agroindustrial. Seu conjunto de atividades engloba energia, transporte, alimentação e máquinas agrícolas, com unidades nos Estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.