EDUCAÇÃO

Ubatuba vai receber uma nova instituição de ensino

Delcio Sato (PSD) iniciou tratativas para instalação, no município do litoral norte, de unidade do Instituto Federal de Educação, que oferece cursos gratuitos de nível médio, técnico e superior

25 de outubro de 2017

O prefeito Delcio Sato durante encontro com representantes do Campus Caraguatatuba

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato (PSD), iniciou as tratativas para a instalação de um prédio no município do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Durante encontro com representantes do Campus Caraguatatuba, que ocorreu na segunda-feira (23), o prefeito ressaltou a importância para a cidade da parceria entre a Administração e o IFSP.

“Já estou iniciando a parte burocrática e solicitando à reitoria que contemple Ubatuba com mais essa importante ferramenta de promoção da Educação”, destacou o prefeito.

Mantido pelo Governo Federal, o Instituto oferece, gratuitamente, cursos de nível médio, técnico e superior. Atualmente, conta com 35 campi distribuídos pelo Estado de São Paulo. “Estamos à disposição para analisar as propostas e atender outras demandas do município”, garantiu a diretora-geral do IF de Caraguatatuba, Tânia Cristina Focesi, durante o encontro com Sato. Além dela, estiveram presentes a coordenadora de extensão da unidade, Elaine Barreto, e a diretora-adjunta educacional, Natalia Nassif Braga.

Antes mesmo da construção do prédio do IFSP em Ubatuba, a parceria entre a Prefeitura e o Instituto deverá proporcionar, em 2018, a formação inicial e continuada dos docentes da Rede Municipal de Ensino.

Comente!

multimídia Vídeos