Delcio Sato (PSD) iniciou tratativas para instalação, no município do litoral norte, de unidade do Instituto Federal de Educação, que oferece cursos gratuitos de nível médio, técnico e superior

O prefeito Délcio Sato durante encontro com representantes do Campus Caraguatatuba

O prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), iniciou as tratativas para a instalação de um prédio no município do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Durante encontro com representantes do Campus Caraguatatuba, que ocorreu na segunda-feira (23), o prefeito ressaltou a importância para a cidade da parceria entre a Administração e o IFSP.

“Já estou iniciando a parte burocrática e solicitando à reitoria que contemple Ubatuba com mais essa importante ferramenta de promoção da Educação”, destacou o prefeito.

Mantido pelo Governo Federal, o Instituto oferece, gratuitamente, cursos de nível médio, técnico e superior. Atualmente, conta com 35 campi distribuídos pelo Estado de São Paulo. “Estamos à disposição para analisar as propostas e atender outras demandas do município”, garantiu a diretora-geral do IF de Caraguatatuba, Tânia Cristina Focesi, durante o encontro com Sato. Além dela, estiveram presentes a coordenadora de extensão da unidade, Elaine Barreto, e a diretora-adjunta educacional, Natalia Nassif Braga.

Antes mesmo da construção do prédio do IFSP em Ubatuba, a parceria entre a Prefeitura e o Instituto deverá proporcionar, em 2018, a formação inicial e continuada dos docentes da Rede Municipal de Ensino.