Evento realizado na Câmara Municipal reuniu autoridades e representantes da comunidade LGBT

Evento contou com a presença de membros da comunidade LGBT e diversas autoridades regionais e municipais

 

Em Espírito Santo do Pinhal, no interior paulista, o vereador Du Martins (PSD) promoveu nesta segunda-feira (27) o 2º Fórum de Combate à Homofobia, na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de membros da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e diversas autoridades regionais e municipais, entre elas o diretor de Promoção Social, Ricardo Anacleto, que representou o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, também filiado ao PSD.

Autor do projeto que instituiu o 17 de maio como o Dia de Combate à Homofobia no município, Martins fez um balanço positivo do fórum. “Reunimos várias pessoas para discutir esse assunto, foi uma noite de muito aprendizado. Temos de nos amar mais, a pessoa ao nosso lado é tão humana quanto a gente, independentemente de sua orientação sexual”, disse o parlamentar.

O assessor de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Prefeitura de São João da Boa Vista, Chrysthopher Dekay, elogiou a iniciativa do vereador. De acordo com o assessor, que apresentou estatísticas sobre a homofobia durante o evento, 40% do total mundial de assassinatos de travestis e transexuais ocorrem no Brasil.

Ele também defendeu a criminalização da homofobia, assunto que atualmente está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). “É necessária uma legislação específica para combater crimes hediondos contra pessoas LGBT”, destacou Dekay.