Deputado estadual do PSD, Coronel Camilo reúne vereadores do interior de São Paulo para trocar experiências e discutir propostas que ofereceram mais segurança aos municípios

Coronel Camilo reuniu-se com mais de 50 vereadores de Ribeirão Bonito, Ibaté, São Carlos, Descalvado e Porto Ferreira.

 

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e debater projetos de lei que possam melhorar a segurança dos municípios e promover a ordem urbana, o deputado estadual paulista Coronel Camilo (PSD) reuniu-se esta semana com cerca de 50 vereadores de todo o Estado no plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa. “É fundamental a troca de ideias para a melhoria da qualidade das atividades prestadas pelo agente político para a população”, afirma o deputado.

O evento faz parte do projeto de aproximação política que o Coronel Camilo vem promovendo com vereadores e prefeitos eleitos nas últimas eleições. Principalmente, aqueles que se encontram no primeiro mandato ou que têm pouca experiência na área pública. Participaram do encontro vereadores de Ribeirão Bonito, Ibaté, São Carlos, Descalvado e Porto Ferreira.

Um dos pontos mais discutidos no evento foram estratégias para aumento da segurança nas cidades, principalmente através do monitoramento de câmeras eletrônicas através do programa “Vizinhança Solidária”. Entre os projetos mais elogiados pelos vereadores, destacam-se a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho do Policial Militar e a Atividade Delegada, que permitem a disponibilização dos policiais militares de folga para as atividades de segurança. A Atividade Delegada, criada pelo deputado Coronel Camilo, quando ele ainda era Comandante-Geral da PM, inspirou anos mais tarde a criação da diária especial.

Os vereadores também demonstraram interesse na disseminação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e do Programa Educacional de Resistência às Drogas, exemplos bem-sucedidos de engajamento social com a questão da segurança. “É através da internalização de valores que podemos construir uma sociedade mais segura, justa e humana, com a participação de todos”, afirmou o Deputado.

Em janeiro, Coronel Camilo promoveu um encontro entre gestores públicos e representantes do Tribunal de Contas para o compartilhamento de boas práticas de gestão, a fim de se evitar erros comuns na elaboração do orçamento público e dos processos de licitação.