Fundação do PSD reúne especialistas, nesta quinta-feira, para discutir o surto da doença em grandes centros urbanos

O Espaço Democrático – fundação de estudos e formação política do PSD – retoma na tarde desta quinta-feira (22) os debates da série Encontros Democráticos com um tema que tem preocupado especialistas em saúde pública e moradores de algumas das áreas mais urbanizadas do País: o surto de febre amarela.

O evento será realizado na sede da fundação, na rua Santo Antônio, 182, 14º andar, e reunirá três especialistas de peso, os médicos Eduardo Medeiros e Magno Sauter e o gestor Marcio Chaves Pires. Haverá transmissão on-line pela página do Espaço Democrático no Facebook.

Eduardo Medeiros é professor livre-docente da disciplina de Infectologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Presidente da Sociedade Paulista de Infectologia, é líder do Grupo de Pesquisa em Epidemiologia Hospitalar do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Magno Sauter é secretário de saúde do município de Cotia, na Grande São Paulo. É graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho, no Rio, e tem pós-graduação em Auditoria e Gestão em Serviços de Saúde e Gestão Hospitalar, ambas pela Fundação Getúlio Vargas.

Márcio Chaves Pires é secretário de saúde de Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo. É graduado em Administração, com especialização na FGV. Foi vereador e vice-prefeito em Mauá e secretário municipal nas cidades de Diadema, Mauá e Araçatuba. Foi Diretor-Executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.