Deputado federal do PSD paulista foi homenageado por entidade do setor de serviços, que representa mais de 50 mil empresas, por seu trabalho em benefício da economia brasileira

O deputado Walter Ihoshi: prêmio homenageia empresários, políticos e profissionais selecionados pela dedicação e engajamento em ações voltadas a defesa do setor de serviços.

Homenageado por sua atuação na Câmara dos Deputados em prol do desenvolvimento do setor de serviços, fomento à economia brasileira e ações de desburocratização para a criação de emprego e renda no país, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD) foi o destaque da cerimônia de entrega do VII Prêmio Cebrasse, realizada na segunda-feira (4).

A Cebrasse (Central Brasileira do Setor de Serviços) todos os anos homenageia empresários, políticos e profissionais selecionados pela dedicação e engajamento em ações voltadas a defesa do setor de serviços. Este ano, Walter Ihoshi foi agraciado com o “Destaque Parlamentar do Ano”.

Walter Ihoshi está em seu terceiro mandato parlamentar e vem pautando sua atuação no Congresso pela racionalidade tributária no País, combatendo distorções nessa área e entraves ao desenvolvimento das empresas. Recentemente, o deputado publicou artigo na imprensa destacando a importância dessa racionalidade no setor de serviços (Veja aqui).

Criada em 2004, a Cebrasse reúne hoje cerca 80 entidades patronais – entre Federações, Sindicatos e Associações de quase trinta segmentos da atividade em todo o país. Sem fins lucrativo e com associados que representam mais de 50 mil empresas com mais de dez milhões de trabalhadores formais, a Central vem se consolidando na representatividade da prestação nacional de serviços – atividade produtiva que compõe 70% do PIB e responde pela maior empregabilidade no Brasil.

Intensamente inserida em toda a cadeia produtiva, a prestação nacional de serviços também se ressente da alta carga tributária, estando constantemente se manifestando contra todo e qualquer aumento de impostos. A isso se somam outros problemas que a entidade combate, como falta de marco regulatório para a prestação de serviços, tão imprescindível à segurança jurídica das empresas prestadoras e de suas contratantes.