A estrutura é a primeira de uma série de 18 unidades que serão entregues este ano. "Praticar atividade física é uma obrigação de todos nós porque faz bem e melhora a qualidade de vida”, destacou o prefeito do PSD.
Bertaiolli

Bertaiolli: “Quanto mais alunos tivermos, menos pessoas vão procurar as unidades de saúde”.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, do PSD, entregou na manhã desta sexta-feira (27), a 44ª Academia da Terceira Idade da cidade, no Parque Morumbi. A estrutura é a primeira de uma série de 18 unidades que serão entregues pela Prefeitura durante este ano, totalizando 65 ATIs.

Além do Parque Morumbi, serão beneficiados pelo trabalho de expansão das ATIs o Jardim Margarida, Conjunto Álvaro Bovolenta, Real Park Tietê Jundiapeba, Jardim Aeroporto III, Mogi Moderno, Jardim Apolo, Conjunto Habitacional Toyama, Parque Olímpico, Jardim São Pedro, Jardim Primavera, Vila Paulista da Estação, Cezar de Souza, Vila Nancy, Residencial Novo Horizonte, Residencial Colinas, Jardim Rodeio e Jardim Cecília.

“Isso é promoção de saúde para a população. Quanto mais alunos tivermos nas ATIs, menos pessoas vão procurar as unidades de saúde. Praticar atividade física é uma obrigação de todos nós porque faz bem e melhora a qualidade de vida. Por isso, a Prefeitura continuará investindo na expansão deste serviço”, destacou Bertaiolli.

As aulas gratuitas da ATI do Parque Morumbi acontecerão às segundas e quartas-feiras, das 7h às 9h. O responsável será o professor Paulo Piassa. As atividades fazem parte do programa Viva Mais Esporte Mogi e, para participar, os interessados devem comparecer à academia no horário das atividades para fazer sua inscrição. Na região, também já foram instaladas academias na Vila da Prata e no Conjunto São Sebastião.

A realização de aulas com professores de Educação Física nas ATIs é um diferencial do projeto em Mogi das Cruzes e é importante para ensinar aos alunos a forma correta de utilização dos aparelhos e prevenir lesões.

Durante a inauguração, o prefeito lembrou ainda que o Parque Morumbi recebeu, em 2012, a implantação da rede de esgoto, em um total de 3,7 quilômetros de tubulação. O próximo passo será a ligação com o coletor-tronco Ipiranga, que será construído pela Prefeitura entre a Vila da Prata e o Centro, com um investimento de R$ 7,6 milhões.

“O projeto já foi aprovado junto ao Governo Federal e a previsão é que a Prefeitura receba os recursos até julho, para que seja possível completar esta obra, que também beneficiará bairros próximos”, disse Bertaiolli.

Outro investimento previsto para a região do Parque Morumbi é a construção de duas novas creches-escolas, que já estão em obras. Uma unidade ficará na Vila da Prata e a outra no Parque Morumbi. Juntas, as duas atenderão 300 alunos, com idades entre 4 meses e 5 anos, em período integral.