Obra da gestão do prefeito Saulo Pedroso (PSD) vai elevar a qualidade do atendimento de saúde na cidade, que já tem um dos melhores serviços móveis de emergência da região.
10389SAMU1

Atibaia possui um dos melhores serviços móveis de urgência e emergência da região, sendo referência para outras cidades.

A gestão do prefeito Saulo Pedroso entregou a reforma e ampliação da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Atibaia, tudo conforme os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. O prefeito afirmou que a nova conquista da área da saúde foi fruto de muito trabalho e comprometimento. “Só tenho que agradecer e parabenizar a todos pelo envolvimento e dedicação nessa obra, mais uma no município que busca estruturar as repartições públicas e suas equipes, garantindo ainda mais qualidade no atendimento à população”, afirmou.

O novo espaço do SAMU conta com espaço para copa, cozinha, sala, administrativo, sanitários masculino e feminino, farmácia, almoxarifado, depósito para material de limpeza, arquivo, espaços para repouso, estacionamento para as viaturas, sala de higienização, área de expurgo e local para lavagem dos veículos, além de local adequado para armazenamento dos cilindros de oxigênio e para colocar lixo hospitalar.

A secretária de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, explicou que a adequação do prédio visa atender a uma portaria do Ministério da Saúde. “Já está agendada uma visita de um consultor do Ministério para avaliação da sede e, caso a nova base seja aprovada, o SAMU Atibaia ficará qualificado para receber um aumento no repasse de verba para a nossa cidade por parte do Ministério da Saúde. Essa é mais uma grande conquista para nós”, afirmou a secretária.

De acordo com o coordenador do SAMU Atibaia, Diógenes Branco, o serviço merece atenção especial, pois Atibaia possui um dos melhores serviços móveis de urgência e emergência da região, sendo referência para outras cidades. O coordenador ainda ressaltou o compromisso e a dedicação das equipes em oferecer um atendimento de qualidade. “Trata-se de uma base modificada e ampliada para oferecer melhores condições de trabalho a essa equipe de profissionais que tanto tem se esforçado para realizar um trabalho sério e humanizado”, explicou Diógenes.