Em um momento em que muitos municípios sofrem com a queda na arrecadação, a Prefeitura Municipal de Oriente, no interior do Estado de São Paulo, administrada por Dado Moris (PSD), mostra a eficiência de sua gestão e, na contramão da crise financeira nacional, consegue reajustar o salário dos servidores municipais em 10,34%. A taxa aplicada pela Prefeitura já neste mês de abril está acima das outras cidades da região ou ainda outras cidades que adotaram o sistema de abono para cumprir o reajuste.
O prefeito Dado Moris ressaltou a vital importância dos funcionários públicos para que a cidade funcione. “Administrar uma cidade é impossível sem o funcionalismo público, são eles quem, todos os dias, deixam suas casas para realizar seus trabalhos nos mais variados setores de nossa sociedade”, destacou.
Outra forma de valorizar o funcionário é dando a ele melhores condições de trabalho. Nesta administração praticamente todos os setores passaram por reformas estruturais: escolas, unidades de saúde, prédio da prefeitura, entre outros. Funcionários passam por treinamentos, palestras, confraternizações e atividades que visam preparar e melhorar o atendimento público municipal.
Além do ajuste no salário, os servidores terão também aumento de 28% no vale-alimentação. Com isso, o benefício irá para R$ 160 reais, o que implica num reajuste de 100% desde sua criação, em 2013. Este é o maior reajuste ocorrido no município desde que o Plano Real foi instituído e a inflação controlada.
—