A pré-candidatura de Said Raful à Prefeitura de Suzano pelo PSD recebeu o apoio de um dos principais especialistas em segurança pública do País, Jorge Lordello. Mais de 400 pessoas, entre vereadores, presidentes de partidos e lideranças políticas e religiosas, participaram do evento no qual foi feito o anúncio.
“Suzano mudou a minha vida. Brigo por Suzano, quero o melhor para esta cidade. E o candidato vitorioso nestas eleições será o Said. Eu não vou só votar nele, vou apoiá-lo, tenho convicção de que o Said é o melhor pré-candidato para Suzano”, garantiu.
Lordello lembrou que o pré-candidato reúne todos os requisitos para resolver os problemas da cidade e retomar o caminho do crescimento: “Política não é coisa para amador nem para iniciante. Para ser um bom prefeito você precisa no mínimo ter sido um bom vereador, e este rapaz, com a juventude que tem, com o preparo que tem, já foi presidente da Câmara, um cargo que exige muita competência e habilidade”, lembrou.
Delegado por mais de 20 anos, Lordello comandou a Delegacia de Polícia Central nas décadas de 1980 e 1990. Com uma atuação forte, foi eleito vereador para as legislaturas 2001/2004, com 1.306 votos, e 2005/2008, com 2.949 votos. Foi ainda o segundo candidato mais votado na cidade em 2008, com 2.867 votos. Especialista em segurança pública, é autor de dezenas de livros, inclusive em parceria com o escritor Lair Ribeiro. É palestrante e apresenta o Programa “Operação de Risco”, na Rede TV.
Ele será o responsável pela elaboração das propostas para o Plano Municipal de Segurança para a cidade. “Também vou colocar meu nome para trazer empresas para Suzano, vou batalhar para conquistar investimentos através do Fundo Nacional de Segurança Pública. Estou muito contente e confiante. Contem comigo, com a minha experiência, com o meu nome. O que a gente quer é ver Suzano crescendo novamente”.
Para Said, o anuncio deste apoio é mais um reconhecimento de que o trabalho do PSD Suzano está crescendo e sendo muito bem aceito pela população. “Não posso deixar de agradecer o apoio recebido pelo grande amigo Lordello, uma pessoa íntegra, com grande conhecimento em segurança pública e disposto a nos ajudar, a ajudar Suzano. Juntos, vamos recolocar Suzano no caminho do crescimento, do desenvolvimento, da saúde, da educação e da segurança. Vamos fazer pelo povo de Suzano o que precisa ser feito”, afirmou.
Said lembrou ainda que a cidade precisa de pessoas comprometidas e dispostas a trabalhar pela população: “Eu amo Suzano, eu cresci aqui e o que sou eu devo a este lugar. Suzano não é esta cidade ruim que muitos pré-candidatos ficam pregando, não vou permitir que fiquem criticando nossa cidade. O que temos que fazer é trabalhar e trabalhar muito, acreditar que Suzano pode voltar a ser o que já foi um dia, voltar a ser destaque no Alto Tietê, voltar a ser uma cidade motivo de orgulho para todos nós suzanenses”, garantiu.