Coordenadora nacional do núcleo esteve esta semana na cidade do interior paulista para participar de encontro que reuniu mais de 60 lideranças regionais para discutir a participação feminina na política
Alda em jundiai-psd-mulher

Alda Marco Antonio e a primeira dama Margarete Geraldo Bigardi

 

A coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, participou esta semana da reunião mensal do PSD Mulher Jundiaí (SP). O encontro contou com a presença de mais de 60 pessoas, incluindo lideranças como a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, e a pré-candidata a vice do prefeito Pedro Bigardi, Rachel De Marchi.

Filiada ao partido desde o início do ano, Rachel De Marchi participa ativamente do PSD Mulher. Segundo ela, “o trabalho que vinha sendo feito me deu coragem para aceitar esse desafio e continuar avançando junto com o Pedro”.

Para a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, a presença feminina nas atividades políticas e o processo de valorização da mulher mostram como a cidade está crescendo. “Queremos fortalecer o PSD Mulher e a vivência da Alda nos ajudará nisso. Ela tem uma experiência tremenda e queremos cada vez mais atrair a mulher para dentro do partido”, afirmou.

O presidente do PSD na cidade, Osmil Crupe, afirma que a presença da mulher é muito importante para Jundiaí. De acordo com ele, não é de hoje que as políticas públicas voltadas para a mulher são uma preocupação do prefeito Pedro Bigardi. “Em 2013 foi criada pelo governo municipal a primeira coordenadoria da mulher e atualmente a administração pública conta com 10 mulheres que estão à frente de secretarias e coordenadorias, fortalecendo a participação ativa das mulheres na política”, concluiu Osmil.

Para Dilvia Perre, coordenadora do PSD Mulher Jundiaí, a presença de Alda Marco Antônio, que tem uma trajetória ímpar na política, acrescenta muito à luta das mulheres de Jundiaí. “O PSD Mulher na cidade está crescendo. Começamos com quatro mulheres e hoje somos mais de 40. Fazemos reuniões mensais para fortalecer nosso partido e percebemos a cada dia isso”, concluiu Dilvia.

Participação

Alda Marco Antônio ocupou posições de destaque no cenário político nacional como secretária estadual de Assistência Social e vice-prefeita nos governos Quércia e Kassab. Seu trabalho foi fundamental para a criação da primeira Delegacia da Defesa da Mulher e tem trabalho conceituado com crianças.

Na palestra em Jundiaí, ela falou sobre a importância da participação da mulher na política. “Se a gente quer fazer algo para mudar o Brasil, temos que estar dentro de um partido político para realizar isso. Muita gente fala que não gosta de política. Quem não gosta, é dominado por quem gosta. Então temos que participar e agir”, disse Alda, que revelou já ter passado por 403 municípios levando a experiência de seu trabalho no PSD Mulher.,