“Palavra de ordem é austeridade. Temos que reduzir gastos e fazer a manutenção dos serviços essenciais”, disse após reunião com servidores.

Del Bianchi em reunião com servidores municipais.

Em seu primeiro dia de trabalho, o prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Del Bianchi Junior (PSD), se reuniu com colaboradores, servidores municipais e diretores de todas as áreas da cidade para entender as condições dos serviços prestados e definir ações prioritárias.

Após as reuniões, o prefeito declarou que priorizará o pagamento dos servidores municipais, que está atrasado, e a prestação de serviços essenciais. “Realmente as questões financeiras do município não estão boas. Estamos tentando priorizar as ações para o pagamento da folha salarial dos nossos servidores até o final desta semana, honrar esse pagamento, mas não há recursos para pagar tudo o que ficou pendente com nossos fornecedores”.

Sobre as dívidas pendentes, Bianchi criou uma comissão para estudar soluções e liquidá-las. “A palavra de ordem é austeridade, para assim reduzir gastos e manter os serviços essenciais”, declarou o chefe do executivo.

Ele também anunciou cortes em cargos de diretoria, chefia e assessoramento, e deu como missão para os diretores reduzir em 30% os gastos de suas pastas. Em vídeo postado no Facebook, Bianchi falou sobre suas primeiras ações como prefeito.

Assista aqui.