O prefeito de Batatais, José Luis Romagnoli, do PSD, encaminhou para a Câmara Municipal, projeto de lei que prevê a criação do programa emergencial Frentes de Trabalho de Batatais. O objetivo é o de dar ocupação e renda para até 100 trabalhadores. Cinco vagas serão destinadas prioritariamente para pessoas portadoras de deficiência.
Se aprovada pelo Legislativo, a coordenação da Frente de Trabalho será realizada pelo gabinete do prefeito Romagnoli. O programa concederá bolsa-auxílio individual do participante, no valor mensal de R$ 900,00 pelo prazo de até seis meses, podendo ser prorrogada por uma única vez e por igual período, mediante parecer técnico individualizado emitido pela Comissão Gestora.
O prefeito justifica que “é de amplo conhecimento público a situação financeira da Prefeitura de Batatais, sendo muito grave e difícil. Contudo, diante do alto índice de desemprego das famílias batataenses, a administração municipal tem buscado realizar economias em suas despesas, nas várias secretarias, departamentos e setores administrativos, bem como vem realizará a cobrança dos devedores de tributos municipais, e dos serviços de água e esgoto, a fim de dar cobertura para as despesas deste referido Programa Emergencial”.