Gestão do prefeito Mario Botion (PSD) investiu na melhoria do atendimento e também conseguiu reduzir o tempo para a realização de ultrassonografias e de procedimentos de alto custo, entre outros serviços

 

 

O prefeito Mário Botion

 

Em mais uma iniciativa para melhorar o atendimento médico oferecido aos moradores de Limeira, a gestão do prefeito Mario Botion (PSD) anunciou o atendimento integral da demanda por endoscopias no município do interior paulista, que tem população estimada em 306 mil habitantes. Em outubro de 2017, primeiro ano da gestão de Botion, havia 2.539 pacientes esperando pelo agendamento de exames de endoscopia.

Em 2018, no mesmo período, o número caiu para 2.032. Atualmente, há 181 exames em processo de agendamento, mas a capacidade de atendimento para os próximos 30 dias é de 380 procedimentos.

O prefeito destacou que o resultado foi conquistado com o investimento na contratação de serviços, em parte por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas – Norte (Cismetro), e de melhorias no processo de planejamento. “Estamos trabalhando intensamente para tornar mais ágil a marcação de consultas e exames e facilitar o acesso da população à saúde de qualidade.”

Além das endoscopias, a gestão diminuiu o tempo de espera para exames de ultrassonografia. Em 2017, havia 9.875 pedidos acumulados. Atualmente, a fila conta com 1.941 pacientes, frente a uma capacidade de 4.382 atendimentos até dezembro.

O aumento da oferta de exames também ocorreu nos procedimentos de alto custo. Em abril de 2018, havia 8.012 pedidos desse tipo de exame. Neste mês, são 1.791. Nessa categoria estão os exames de colonoscopia, que permitem a detecção de pólipos, cânceres e doenças inflamatórias intestinais.