Prefeito do PSD criou cerca de 700 vagas em creches do município e trabalha para eliminar a fila de espera nessas unidades

Em cerca de nove meses de gestão, o prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), criou 700 vagas em creches do município da Grande São Paulo, e trabalha para zerar a fila de espera nessas unidades. No próximo dia 14, será reinaugurada a EMEB Vera Lúcia Millena, no bairro Paraíso, que oferecerá mais 150 vagas.

Quando Danilo Joan assumiu o cargo, no final de abril de 2019, havia em torno de 1.100 crianças na fila de espera por vagas em creches da cidade, que tem população estimada em 76 mil habitantes. O prefeito foi empossado após vencer eleição suplementar promovida um mês antes.

O prefeito Danilo Joan

A EMEB Vera Lúcia Millena estava abandonada e foi integrada ao projeto Colégio do Futuro, iniciativa realizada pela Prefeitura e o Instituto Soleil. Além de contarem com berçários, as unidades do projeto oferecem aulas de pintura, balé, inglês, entre outras atividades.

“Já temos 16 escolas padronizadas no formato do Colégio do Futuro e, em breve, as 37 escolas que hoje temos no município estarão padronizadas. Além disso, nesta primeira semana todos os alunos irão receber a nova apostila e o kit de materiais. Até o início de março, teremos um nova entrega de uniformes”, destacou o prefeito em publicação divulgada em suas redes sociais.

Em 2019, a Prefeitura distribuiu kits escolares para os 14 mil alunos da rede municipal de ensino, que iniciaram mais um ano letivo nesta quarta-feira (5). Cada kit era composto por uma mochila e nove peças de roupa.