Cadeirante desde a infância, a consultora Elenice Rampazzo participou do quadro ‘Opinião de Mulher’, apresentado pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio

Elenice Rampazzo e Alda Marco Antonio, coordenadora nacional do PSD Mulher

 

Uma vida marcada pela superação e a dedicação aos estudos. Assim poderia ser definida a trajetória de Elenice Rampazzo, professora universitária aposentada, palestrante, consultora acadêmica e empresarial e militante do PSD Mulher na cidade de São Paulo.

Elenice falou sobre suas conquistas pessoais e profissionais no ‘Opinião de Mulher’, quadro apresentado pela coordenadora nacional do núcleo feminino do partido, Alda Marco Antonio, que está disponível no canal do PSD Mulher no YouTube. Cadeirante desde os três anos de idade, em função da paralisia infantil, a entrevistada não se deixou abater pelas limitações físicas.

Graduou-se em Publicidade e Propaganda pela Anhembi-Morumbi, fez mestrado e doutorado em Ciências da Religião na PUC São Paulo e, durante 30 anos, coordenou os cursos de Publicidade e Propaganda da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

“Sempre segui o que meu pai me ensinou. Ele foi aquela pessoa que chegou e disse: ‘Vá em frente, não ligue para nada. Todo mundo tem um problema e o seu é esse’. Sempre encarei dessa forma”, explicou Elenice.

Entre suas principais bandeiras políticas, ela destacou o investimento na capacitação dos professores e a defesa de um modelo educacional que valorize a inclusão de pessoas com deficiência.