Parceria firmada pelo prefeito Henrique Martin (PSD) com a Faculdade de Agudos (FAAG) vai custear integralmente o curso de Pedagogia para funcionários do município do interior paulista

 

Em mais um investimento na qualificação dos servidores públicos de Cabreúva, município de cerca de 49 mil habitantes do interior paulista, a gestão do prefeito Henrique Martin (PSD) vai custear integralmente o curso de Pedagogia oferecido pela Faculdade de Agudos (FAAG) para cerca de 60 assistentes de desenvolvimento educacional da cidade. Nesta quarta-feira (15), o prefeito e a secretária de Educação, Juliana Purificação, participaram da primeira aula on-line do curso.

Viabilizado por meio de parceria entre a administração e a instituição de ensino de Agudos, município também situado no interior do Estado de São Paulo, o curso tem duração de quatro anos. “É uma felicidade muito grande investir em educação e, principalmente, acreditar em nosso profissional, nas nossas assistentes. O momento é complicado, mas temos que aproveitar para valorizar os nossos profissionais”, afirmou o prefeito.

Henrique Martin destacou outras iniciativas recentes de sua gestão no setor educacional. “Aproveitamos a quarentena para investir ainda mais nas nossas escolas. Investimos em câmeras de monitoramento, no Cartão Alimentação, uma medida emergencial para nossas crianças, e os nossos prédios receberam manutenção.”

Para a secretária municipal de Educação, a parceria é mais um exemplo da preocupação da Prefeitura com os servidores e a qualidade do ensino no município. “Esse investimento auxiliará no desenvolvimento educacional dos nossos alunos, nos planejamentos escolares e, acima de tudo, dará uma contribuição na formação de cidadãos cabreuvanos.”