A candidata a prefeita pelo PSD em São José dos Campos, Renata Paiva, participou nesta quarta-feira (7) de uma sabatina promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI-SJC), o jornal O Vale e a TV Band. Durante o evento, intitulado São José em Debate, ela destacou a promoção do desenvolvimento econômico e o combate à desigualdade social como prioridades de uma eventual gestão sua na cidade de cerca de 729 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior do Estado de São Paulo.
Renata elencou os principais problemas do município, entre eles a existência de bairros irregulares. “É uma cidade muito desigual, que tem um dos maiores orçamentos do País, que tem toda uma tecnologia de ponta, mas a população está do outro lado completamente desconectada e abandonada”, afirmou Renata.
A candidata do PSD disse, ainda, que a gestão do prefeito Felicio Ramuth (PSDB) não atua para inibir a desigualdade social e prioriza a realização de obras. “É um governo que não pensa nas pessoas, pensa nas obras, nos grandes projetos, e se esquece de detalhes que são muito importantes, que são fundamentais.”
Renata também criticou os cortes em áreas como cultura e esportes realizados pela atual gestão e frisou que deve incentivar a meritocracia nas unidades de ensino. “Os jovens acabaram não tendo opção a não ser as ruas. Nós pretendemos fazer a escola integral, desde a creche até o 9º ano.”