Candidato à reeleição, prefeito do PSD tem 34,9% das intenções de voto em pesquisa espontânea realizada pelo Instituto MAS

 

O prefeito Rogério Franco em carreata com a candidata a vice, Angela Maluf.

 

Levantamento realizado pelo Instituto MAS sobre a corrida eleitoral em Cotia — município de cerca de 253 mil habitantes da Região Metropolitana de São Paulo — aponta a liderança do prefeito e candidato à reeleição Rogério Franco (PSD). Na pesquisa espontânea, ele teve 34,9% das intenções de voto, seguido por Welington Formiga (PSB), com 16,8%, e Zé do Boné (PT), com 1,2%. De acordo com o instituto, 15,4% dos entrevistados disseram que não votarão em nenhum dos candidatos e 31,7% não souberam responder.

Na pesquisa estimulada, Franco obteve a preferência de 45,4% dos eleitores. O segundo lugar é ocupado por Welington Formiga (PSB), com 20%. Quinzinho Pedroso (Avante), que desistiu de sua candidatura na semana passada para apoiar Formiga, teve 2,2% e Zé do Boné (PT), 2%. Na sequência aparecem Claudinei Sampaio (PCO) e Marcel Muscat (PSL), ambos com 1%. Do total de entrevistados, 10,1% disseram que não votarão em nenhum dos candidatos e 18,3% não souberam responder.

Ainda na pesquisa estimulada, se fossem computados apenas os votos válidos, Rogério Franco chegaria a 63,4%. Formiga teria 27,9%; Quinzinho Pedroso e Zé do Boné, 3%; e Muscat e Sampaio, 1,3%.

“Estamos confiantes de que o povo de Cotia aprova o trabalho que vem sendo feito. Esse resultado atesta isso e vamos continuar fazendo muito por Cotia. Nossas propostas já foram entregues à população com todas as prioridades para o próximo mandato”, destacou Rogério Franco.

Divulgado pelo jornal Giro S/A, o levantamento foi realizado entre os dias 8 e 9 de novembro, quando o instituto ouviu 400 eleitores, e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número SP-09587/2020. A margem de erro da pesquisa é de 4,87% e o nível de confiança, 95%.