Por unanimidade, Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do prefeito Rômulo Rippa (PSD) que estabelece os terrenos para a construção de 100 residências de interesse social na cidade do interior paulista

 

Rodrigo Louzada, Flavio Amaury e o prefeito Rômulo Rippa

 

A Câmara de Porto Ferreira — município de cerca de 56 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — aprovou nesta segunda-feira (14), por unanimidade, o projeto de lei do prefeito Rômulo Rippa (PSD) que autoriza a destinação de áreas nos bairros Jardim Jandyra, Jardim Vitória e Jardim Paschoal Salzano para a construção de 100 moradias populares. O projeto ainda vai passar por uma segunda votação, que deve ocorrer até o final desta semana. “Não tenho dúvidas de que os vereadores vão analisar a iniciativa com a maior agilidade possível”, afirmou o prefeito.

O processo de inscrição dos moradores contará com a orientação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). “Se Deus quiser, em breve serão mais 100 famílias ferreirenses saindo do aluguel e conquistando o sonho da casa própria”, destacou Rippa.

Na última quarta-feira (9), ele participou de reunião sobre a construção das moradias populares com o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary. O prefeito foi acompanhado pelo ex-chefe da Seção de Habitação de Porto Ferreira, Rodrigo Louzada.