Gestão do prefeito Caio Aoqui (PSD) adquiriu refrigeradores com recursos destinados por emenda parlamentar apresentada pelo ex-deputado federal Walter Ihoshi (PSD)

O prefeito Caio Aoqui: novas aquisições permitirão a permanência das doses vacinais nas unidades

A gestão do prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), adquiriu sete refrigeradores para o armazenamento de vacinas no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada em 65 mil habitantes. Os equipamentos já foram entregues nas seguintes unidades do programa Saúde da Família: Aracy de Marqui; Independência; José Antônio Tarifa – CECAP; Maria Aparecida dos Santos Morcelli – Marabá; Aparícia de Barros – Santa Adélia; Alto Sumaré; e Mirian Rosely Benito Pimentel — Setor B.

Aoqui ressaltou que a aquisição foi possível graças ao empenho do ex-deputado federal Walter Ihoshi, também filiado ao partido, que apresentou emenda parlamentar para a destinação de R$ 300 mil para o setor de saúde de Tupã. “Buscamos dar melhores condições de trabalho para os nossos funcionários a todo instante, para que assim eles possam prestar um serviço de qualidade para toda a população. Essa é mais uma aquisição que trará tranquilidade para as equipes das unidades do Saúde da Família”, afirmou o prefeito.

As novas aquisições permitirão a permanência das doses vacinais nas unidades, sem a necessidade de encaminhamento nos finais de semana para a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Os refrigeradores armazenam todas as vacinas do calendário básico de vacinação, como as que imunizam contra sarampo e febre amarela.

Ainda segundo Aoqui, a qualidade do atendimento médico oferecido à população sempre foi uma prioridade em sua gestão. “Lutaremos para que, em breve, os distritos também possuam este refrigerador.”

O secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi, disse que os novos refrigeradores vão facilitar o trabalho dos funcionários do setor. “Teremos mais tranquilidade para trabalhar, pois sabemos que os refrigeradores são específicos para manter as vacinas protegidas.”