Para coibir esse tipo de construção, a gestão do prefeito Toninho Gemente (PSD) reforçou a fiscalização em áreas de proteção ambiental

O prefeito Toninho Gemente

 

O combate aos loteamentos irregulares em Mairinque — município de cerca de 47 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior paulista — é uma das prioridades da gestão do prefeito Toninho Gemente (PSD). Para coibir esse tipo de construção, ele determinou que as equipes do Departamento Municipal de Meio Ambiente e da Guarda Civil intensifiquem a fiscalização.

“Somos sabedores da grande proliferação de loteamentos irregulares ocorrida nos últimos anos. Atuaremos fortemente para exigir que todos estejam regulares, para que a comercialização de lotes ocorra de acordo com a legislação. Rogamos a todos os interessados em adquirir imóveis em Mairinque que, antes de fechar o negócio, procurem a Prefeitura para saber se o empreendimento é regular e se há débitos fiscais”, destacou o prefeito.

 

Retroescavadeira retirava parte da vegetação em área que é fragmento do bioma Mata Atlântica.

 

No último dia 28, a Guarda Civil identificou crime ambiental em andamento na região do bairro Pouso Alegre, onde uma retroescavadeira retirava parte da vegetação em área que é fragmento do bioma Mata Atlântica. A máquina foi apreendida para perícia e o infrator pode ser condenado a até três anos de prisão.

O diretor municipal de Meio Ambiente, Carlos Henrique, falou sobre as próximas ações da Prefeitura e reforçou o pedido para que os interessados em comprar imóveis na cidade sigam as orientações da administração. “Estamos providenciando também a confecção de placas informativas, que serão afixadas nas regiões com maior incidência de loteamentos irregulares e áreas de proteção ambiental.”