Administração municipal construirá 14 leitos em área desapropriada de dois mil metros quadrados. "Esta é uma grande aquisição para a população, que mostra o quanto tem sido investido na saúde pública", afirmou o prefeito Marquinho de Oliveira (PSD)

O prefeito Marquinho de Oliveira durante evento de assinatura do documento

 

Redação Scriptum

 

O prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira (PSD), assinou nesta quinta-feira (9) a escritura da desapropriação amigável do terreno que será destinado à ampliação do Hospital Municipal Santo Antonio, no Jardim Ana. A área, que tem cerca de dois mil metros quadrados, pertencia à família Ciarcia Megda. Além da ampliação da unidade hospitalar, a Prefeitura fará o prolongamento da rua André Apparecido Thomazino.

A administração do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 13 mil habitantes, vai investir R$ 424 mil na aquisição do terreno. O hospital está localizado em área de 642 metros quadrados. Após a ampliação, o número de leitos da unidade vai passar de 13 para 27.

“Esta é uma grande aquisição para a população, que mostra o quanto tem sido investido na saúde pública de Morungaba”, afirmou o prefeito. Ainda segundo Marquinho de Oliveira, em breve será divulgado o projeto da obra no hospital.

A assinatura da escritura foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas o vice-prefeito de Morungaba, Luis Fernando Miguel; o diretor de Planejamento, Marcel Assis Mendes de Oliveira; e integrantes da família Ciarcia Megda. “Em nome dos morungabenses, agradeço à família Megda, que entendeu a importância e a necessidade de adquirirmos esta área, que resultará em um grande avanço na saúde do município”, destacou Marquinho.