Pré-candidato a deputado federal pelo PSD é vereador em Santa Bárbara D'Oeste, na Região Metropolitana de Campinas

Eliel Miranda: “Temos que fazer uma grande discussão sobre segurança no âmbito do município”

 

Redação Scriptum

 

Nascido em Santa Bárbara D’Oeste, guarda municipal e especialista em segurança pública, Eliel Miranda é pré-candidato a deputado federal pelo PSD e planeja orientar sua campanha nas eleições deste ano para buscar regulamentação e benefícios voltados às corporações e aos agentes de segurança municipais, em temas como a busca por um piso nacional para a categoria, a questão de portes de arma e aposentadorias dos guardas municipais. Miranda é vereador em Santa Bárbara, exerce a função de guarda municipal em Paulínia e já foi titular da secretaria municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil em Santa Bárbara D’Oeste.

“Tenho uma atuação específica no nicho das guardas municipais e pretendo levar esses temas para o Congresso Nacional, já que há uma série de dificuldades que precisam ser superadas”, disse o pré-candidato. Além de atuar na Câmara Municipal da cidade paulista e exercer outras atividades políticas, Miranda oferece dicas e apoio em temas sobre segurança pública em suas redes sociais, e pontua que há diversos outros temas que demandam atenção para o segmento.

“No campo jurídico, o profissional precisa de respaldo para trabalhar, há que haver também uma grande discussão sobre segurança no âmbito do município e acredito poder dar esta contribuição”, afirmou.

Eliel Miranda destaca que também é palestrante e professor e lembra que em sua atuação na Câmara de Vereadores atua ainda na discussão prioritária de temas como saúde e educação, além de defesa de pautas relevantes para os servidores públicos.

“Então são alguns temas que vamos defender e já estamos organizando discussões com a população em diferentes cidades do estado”, disse. Miranda conta ter mapeados 230 municípios no interior de São Paulo para os quais a questão das guardas civis é relevante, e pretende orientar sua campanha a partir desse levantamento.

O pré-candidato ressaltou ainda que tem grande afinidade com o PSD dada a posição do partido no espectro político. “Conseguimos conversar com a direita, compreender a esquerda e atuar com ênfase no diálogo”, disse. “E minha atuação, com bastante ênfase em temas de impacto social traz também afinidade com o partido”, completou.