Obra da gestão do prefeito Emil Ono (PSD) vai beneficiar moradores de 16 bairros do município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Emil Ono

 

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

No próximo dia 5, o prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), vai inaugurar as obras da segunda fase da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no bairro Estoril. A iniciativa permitirá o aumento da capacidade de tratamento no município do interior do Estado de São Paulo, de 200 para 300 litros por segundo. “Estamos muito contentes com mais essa entrega, pois a ampliação poderá atender aproximadamente 85 mil moradores e 16 bairros de Atibaia. A meta é ter 100% do esgoto tratado no município e agora nos aproximamos ainda mais dessa realidade”, destaca o prefeito.

Os serviços foram executados pela Atibaia Saneamento, responsável pelo sistema de esgotamento sanitário. A empresa atua na cidade por meio de Parceria Público-Privada (PPP) com a Saneamento Ambiental Atibaia (SAAE). As obras fazem parte do Plano de Universalização de Esgoto e têm como objetivo tornar a ETE Estoril uma unidade terciária, com capacidade de remoção de nutrientes e sistema de fluxo contínuo.

Além da Estoril, Atibaia conta com outra grande estação, a Caetetuba. “Assim como nas entregas anteriores, a segunda fase da ETE Estoril reafirma o nosso compromisso com a universalização do esgoto no município e a prestação de serviços de saneamento básico de qualidade”, ressalta a superintendente da SAAE, Fabiane Santiago.