
O prefeito Danilo Joan e a primeira-dama, Nadja Haddad
Redação Scriptum com Secretaria de Comunicação e Gestão de Eventos de Cajamar
Para divulgar o combate à violência doméstica em Cajamar — município de 79 mil habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD) promoveu no sábado (27) a caminhada Quebrando o Silêncio. Os participantes do evento, que integra a programação da campanha nacional Agosto Lilás, se reuniram na praça do parque São Roberto e seguiram até o parque Cajamar Feliz, no distrito de Jordanésia.
Durante o percurso, foram divulgadas as ações realizadas pela Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, inaugurada pela atual gestão. “Neste primeiro ano de funcionamento, já atendemos 256 ocorrências, formalizamos 191 medidas protetivas e abrigamos 47 mulheres. Nosso intuito com este movimento é levar essa mensagem para mais pessoas, para que todas as mulheres que estejam nessa situação venham procurar nosso auxílio. Contem sempre com nosso apoio. Lugar de mulher é onde ela quiser”, disse o prefeito.
Danilo Joan foi acompanhado pela primeira-dama de Cajamar, Nadja Haddad, presidente do Fundo Social de Solidariedade. O evento também contou com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte, Lazer e Cultura, Comunicação e Gestão de Eventos, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Segurança e Defesa Social.