Medida adotada pela gestão do prefeito Thales Gabriel (PSD) vai combater a pobreza menstrual e a evasão escolar no município do interior do Estado de São Paulo

 

 

O prefeito Thales Gabriel

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cruzeiro

 

A gestão do prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD), iniciou na segunda-feira (17) a entrega de absorventes higiênicos às estudantes de baixa renda do município do interior do Estado de São Paulo, que tem cerca de 82 mil habitantes. Estabelecida pela lei municipal 5.132/2021, a iniciativa vai promover a dignidade das alunas e minimizar os índices da evasão escolar provocada pela falta do item higiênico. Outras prefeituras administradas pelo partido também adotaram essa medida. Saiba mais aqui.

Em Cruzeiro, a ação contemplou nove escolas municipais. Ao todo, foram entregues cerca de 1,3 mil pacotes de absorventes.

Para João André Bernini Monteiro, diretor da Escola Municipal Professora Maria Leonor Costa, a medida trouxe um novo estímulo para as estudantes de baixa renda. “A nossa comunidade escolar agradece muito a todos por esse projeto, que acolhe tão bem as nossas alunas. Nós, como educadores, nos sentimos muito felizes quando conseguimos abraçar todos que precisam.”

Paralelamente à distribuição dos itens higiênicos, serão promovidas palestras de conscientização, além do acompanhamento do índice de evasão escolar e o monitoramento das demandas de cada unidade de ensino.