
Imagem ilustrativa do projeto do Hospital Municipal de Rio Claro
Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rio Claro
Em Rio Claro — município de 209 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) publicou na segunda-feira (5) o edital de licitação para a contratação da empresa responsável pela construção do Hospital Público Municipal. “Essa conquista é resultado de esforços que empenhamos para colocar as contas da prefeitura em dia. Arrumamos a casa e hoje podemos contar com recursos para a construção do hospital e para colocá-lo em funcionamento, que é o maior desafio”, afirma o prefeito.
O hospital será construído em área anexa ao Pronto Atendimento do bairro Cervezão. A unidade médica terá enfermaria, UTI e centro cirúrgico para casos de baixa e média complexidade. “Rio Claro passará a ter 186 leitos cadastrados no Ministério da Saúde, ou seja, estamos ampliando em 86% a oferta de leitos SUS no município”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde, autarquia da prefeitura.
Em 2021, primeiro ano da gestão do prefeito do PSD, Rio Claro contava com 100 leitos SUS. Com a devolução do antigo pronto-socorro municipal para a Santa Casa, foram credenciados mais 26 leitos. No hospital municipal, serão mais 60 leitos.
O edital de licitação prevê investimento de R$ 7.856.369,43 na obra. A empresa de engenharia contratada será a que oferecer a execução do serviço pelo menor valor. A abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 5 e a empresa vencedora do processo licitatório terá 14 meses para a conclusão dos serviços.