Candidato único, prefeito interino do PSD obteve 32.254 votos. O vice na chapa vencedora, Chico da Farmácia, também é filiado ao partido

 

Claudemir Borges recebeu 32.254 votos

 

Redação Scriptum

 

Único candidato na eleição suplementar realizada em Leme — no interior do Estado de São Paulo — Claudemir Aparecido Borges (PSD) foi eleito prefeito neste domingo (11), com 32.254 votos. Ele já exercia o cargo de prefeito interino desde janeiro de 2021 na cidade, com população estimada pelo IBGE em 105 mil habitantes. O vice-prefeito eleito, Chico da Farmácia, também é filiado ao PSD. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TER), foram 5.045 votos brancos e 6.229 nulos.

Em texto publicado em suas redes sociais, Borges agradeceu à população pela vitória. “Assumo este compromisso e vou trabalhar muito para corresponder à altura toda a confiança depositada em nossa candidatura. Faremos um governo de muito trabalho, governando para todos, sem distinção. Faremos o que estiver ao nosso alcance para concretizar quatro anos de desenvolvimento, com investimentos nas áreas essenciais, para dar qualidade de vida e dignidade para cada cidadão de Leme”, garantiu o prefeito.

Casado e pai de um filho, Borges tem 36 anos, é formado em administração de empresas pela Faculdade Anhanguera e fez pós-graduação em gestão pública na Uninter. Em 2016, foi o vereador mais votado da cidade, com 1.817 votos. Quatro anos depois, obteve a reeleição, com 1.506 votos. Antes de assumir interinamente a prefeitura, exercia o cargo de presidente da Câmara Municipal.