Presente ao evento, ministro Alexandre Padilha elogiou as iniciativas do prefeito Cláudio José Schooder, do PSD

 

Redação Scriptum com assessoria de imprensa

 

As iniciativas de segurança hídrica promovidas pelo prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, do PSD, foram elogiadas nesta sexta-feira (24) pelo ministro-chefe da Secretaria Relações Institucionais da presidência da República, Alexandre Padilha, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2 Santo Ângelo e da rede de distribuição de água tratada da região conhecida como Pós-Anhanguera.

A entrega das obras foi feita pelo prefeito Leitinho pelo presidente da Coden, Elsio Boccaletto, em cerimônia que contou com centenas de autoridades, convidados e moradores da região beneficiada. O investimento total foi de R$ 8,5 milhões, em parte financiados pela Coden junto à Caixa Econômica Federal.

Além de retomar e concluir a construção da ETA 2 Santo Ângelo, a segunda da história da cidade (52 anos após a conclusão da ETA 1 do Jardim Bela Vista) e realizar a obra de instalação da rede de distribuição de água tratada da região do Pós-Anhanguera, que elevou de 98% para 100% o índice de atendimento dos imóveis da cidade com água encanada, o prefeito também anunciou recentemente a desapropriação de uma área para a construção da nova Represa Recanto 4 – a primeira nova represa em mais de 30 anos.

 

 

“Prefeito Leitinho, é muito importante a valorização da empresa pública, que é a Coden. Essa é uma demonstração que a Coden e as empresas públicas têm capacidade de executar obras e cuidar do saneamento, de garantir aquilo que é um direito de todos, que é a água; garantir o tratamento de esgoto, cuidar do nosso Meio Ambiente e valorizar seus trabalhadores. Nova Odessa tem a melhor água do Brasil, comprovada pela Unicamp, então a Coden tem uma grande importância para a cidade”, destacou o ministro Alexandre Padilha.

Leitinho comentou a importância dessas duas importantes obras entregues à população. “É motivo de orgulho e de honra, porque eu e meu vice-prefeito, Mineirinho, quando éramos candidatos, nos comprometemos com o abastecimento de água. E hoje estamos entregando a ETA 2, beneficiando os moradores de 18 bairros, num investimento de 5 milhões. Também estamos investindo outros R$ 3,5 milhões para trazer água encanada dos três bairros no Pós-Anhanguera. Foram 30 anos de luta dos moradores, que dependiam de poços artesianos”, declarou Leitinho.

“É muito bom ver a alegria da população ao cumprirmos essa determinação do prefeito Leitinho, de concluirmos essa obra, de não deixá-la parada, porque é muito importante para o futuro da cidade”, completou Elsio Boccaletto.