Redação Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos
Em São José dos Campos, município de 697 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo, o governo do prefeito Anderson Farias (PSD) vai anistiar contribuintes que devem até R$ 1.807,00 em parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto sobre Serviços (ISS), entre outros tributos. A medida vai beneficiar cerca de 60 mil moradores e faz parte do programa Dívida Zero, que será instituído por lei municipal até o próximo dia 8.
De acordo com o material de divulgação do projeto publicado no site da prefeitura, a iniciativa é mais uma ação para “estimular a retomada econômica na cidade após a pandemia de Covid-19”. O programa beneficiará moradores com débitos contraídos até 31 de dezembro de 2022. O prazo para adesão termina em 28 de dezembro.
A anistia aos contribuintes que devem até R$ 1.807 será automática e os beneficiados receberão uma carta com a informação. O governo municipal também concederá descontos de 65% a 85% nos juros e multas para as dívidas com valores superiores.