Parceria firmada pelo prefeito Luiz Dalben (PSD) com o setor privado vai instalar esse tipo de iluminação em todas as ruas e avenidas da cidade

Ao todo, cerca de 26 mil pontos vão receber lâmpadas de LED.

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

A gestão do prefeito de Sumaré, Luiz Dalben (PSD), já iniciou a instalação de lâmpadas de LED no Parque Bandeirantes, na região da Área Cura. A iniciativa faz parte de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada pela prefeitura com o Consórcio Ilumina Sumaré, que, nos próximos meses, vai levar esse tipo de iluminação a todas as regiões do município de 279 mil habitantes do interior de São Paulo.

Oficializada pelo prefeito em fevereiro último, a parceria terá vigência de 20 anos e prevê investimento de aproximadamente R$ 165 milhões. Ao todo, cerca de 26 mil pontos vão receber lâmpadas de LED. Além disso, no primeiro ano de vigência do contrato, outros mil novos pontos serão implantados. “Esta é uma conquista significativa para nossa cidade. A iluminação com LED melhora a qualidade da iluminação nas ruas e reduz os custos de energia e os impactos ambientais. Estamos comprometidos em fornecer o melhor para nossos cidadãos e essa conquista é um reflexo desse compromisso que temos com nossa cidade”, destaca Luiz Dalben.

O sistema de iluminação conta com antenas de telegestão, que vão permitir a identificação de lâmpadas queimadas e o acionamento, em tempo real, da central de manutenção. A parceria prevê, ainda, a inspeção da qualidade dos equipamentos que serão instalados e um plano para o manejo e a destinação correta dos resíduos e equipamentos em desuso.