Gestão do prefeito Mario Botion (PSD) recebeu o selo Prefeitura Empreendedora, que reconheceu projetos voltados aos jovens e à melhoria do ambiente de negócios na cidade

O prefeito Mário Botion (centro) recebe o prêmio: Sebrae premiou os projetos Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo (OLE) e Conexões do Futuro.

Redação Scriptum com Prefeitura de Limeira

Sob a gestão do prefeito Mario Botion (PSD), o município de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, recebeu nesta terça-feira (28) o selo Prefeitura Empreendedora, concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O prêmio foi entregue ao prefeito e ao secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, em ato promovido no gabinete de Botion. O gerente do Sebrae Piracicaba, Fábio Gerlach, e o consultor Anderson Santos representaram a entidade no ato.

O Sebrae premiou os projetos Olimpíada Limeirense de Empreendedorismo (OLE) e Conexões do Futuro. Desenvolvida para jovens do Ensino Médio que frequentam escolas públicas da cidade, a OLE tem como objetivo difundir conceitos de empreendedorismo sustentável, com a capacitação de professores, coordenadores e estudantes.

O projeto Conexões do Futuro engloba um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento econômico do município, como a Sala do Empreendedor, o incentivo à participação de empresas locais nas compras públicas, o marketing territorial – Limeira é a Capital Nacional da Joia Folheada –, e o Espaço Elo, que oferece serviços para a promoção da empregabilidade, do empreendedorismo e da inovação.

A entrega do prêmio também foi acompanhada pela assessora de Fomento ao Desenvolvimento, Vanessa Buzolin, e o ex-diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Estevão Nogueira, que coordenou os projetos reconhecidos pelo Sebrae.