Ação promovida pelo governo do prefeito Rogério Franco (PSD) reúne agentes da GCM e das polícias Militar e Civil

O secretário Odair Marcelo de Camargo se reuniu com agentes de segurança: locais com índices de criminalidade mais altos serão priorizados pela operação

Redação Scriptum com Prefeitura de Cotia

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), iniciou nesta terça-feira (28) a Operação Impacto, que reúne agentes da Guarda Civil e das polícias Militar e Civil em ações de combate à criminalidade no município de 274 mil habitantes da Grande São Paulo. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, o coronel Odair Marcelo de Camargo, cada corporação vai atuar conforme suas atribuições específicas e em áreas prioritárias identificadas por indicadores criminais.

Os agentes se reuniram na Base Comunitária da Guarda Civil, na região central da cidade, e seguiram para os pontos previamente mapeados. A operação contará com radares, totens e sistemas inteligentes, que vão funcionar de maneira integrada. “Com esta iniciativa experimental, esperamos alcançar resultados positivos em termos de prevenção, permitindo que essa mobilização se repita periodicamente. Nosso objetivo é proporcionar maior sensação de segurança e tranquilidade para os cidadãos de Cotia”, explica Odair Marcelo.

O comandante da Guarda Civil de Cotia, Gilberto Asche, ressalta que os locais com índices de criminalidade mais altos serão priorizados pela operação, mas outras áreas do município também serão atendidas. Ainda segundo ele, “a parceria entre as forças de segurança será mantida pelos próximos dias e, se necessário, se estenderá.”