Trabalho realizado pela gestão do prefeito Luiz Dalben (PSD) contribuiu para a diminuição de registros da doença na cidade entre abril e maio

Prefeitura intensificou os serviços de nebulização noturna, tem promovido campanhas educativas e a capacitação de agentes de endemias.

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Sumaré

 

Governado pelo prefeito Luiz Dalben (PSD), o município de Sumaré, no interior do Estado de São Paulo, teve redução de cerca de 39% nos casos de dengue. A informação consta no Painel da Dengue, do governo estadual, e levou em consideração o período entre 28 de abril e 28 de maio deste ano. De acordo com o levantamento, o número de pacientes que testaram positivo para a doença caiu de 1.520 para 931. “Queremos reduzir cada vez mais os casos de dengue em Sumaré. Temos empenhado esforços e investimentos em ações preventivas e de combate que estão gerando resultados positivos”, garante Dalben.

Para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, a prefeitura intensificou os serviços de nebulização noturna no município, com população estimada pelo IBGE em 279 mil habitantes. O governo municipal também tem promovido campanhas educativas e a capacitação de agentes de endemias.

Dalben ressalta a importância da colaboração dos moradores nas ações contra a dengue na cidade, que já registrou 4.258 casos da doença desde o início deste ano. “É fundamental que todos continuem fazendo sua parte e adotando medidas simples, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes e realizar a limpeza regular de calhas e quintais”, alerta o prefeito.